Google Assistant - hotelaria

Na Consumer Electronics Show (CES), o Google apresentou novas funcionalidades do Google Assistant, caso do intérprete em tempo real. Ainda na feira, Hyatt Hotels anunciou o desenvolvimento de um projeto piloto. Além disso, durante o evento, a área de concierge do Caesars Palace, em Las Vegas, e do Dream Downtown, em Nova York, fizeram demonstrações da funcionalidade.

Com novo recurso, basta falar "Ei, Google, seja meu intérprete francês" para iniciar o Interpreter Mode e obter traduções para ajudar nas conversas. Segundo o gigante de tecnologia, a funcionalidade será oficialmente lançada nas próximas semanas nos dispositivos do Google Home e Smart Displays. 

O interesse da hotelaria pela nova funcionalidade parece bem óbvio – e é ainda uma das tendências no setor. A tecnologia pode ajudar os hotéis a atender aos viajantes internacionais, melhorando sua experiência de hospedagem. A ferramenta será lançada com a capacidade de traduzir dezenas de idiomas, como chinês, francês, inglês e japonês.

Google Assistant: Hyatt Hotels

O projeto piloto da rede norte-americana está sendo realizado no Hyatt Regency San Francisco Airport, na Califórnia. Para usar a solução, os hóspedes deverão identificar seu idioma nativo na tela inicial do Google Home em seus apartamentos. A partir daí, a equipe do hotel poderá dialogar com os clientes de outros países conversas traduzidas pela funcionalidade.

"Na Hyatt, vemos a tecnologia como uma maneira de melhorar as conexões humanas entre nossos hóspedes e as equipes dos nossos hotéis”, diz Alex Zoghlin, diretor global de Estratégia, Inovação e Tecnologia da rede americana. “Como o turismo internacional continua crescendo, a implementação de soluções como o Interpreter Mode garante que as necessidades desses viajantes permaneçam no centro de nossa estratégia de inovação”, completa o executivo, em comunicado divulgado na imprensa.

Principal feira de tecnologia do mundo a CES 2019 foi encerrada semana passada, em Las Vegas. O encontro foi palco para o lançamento de produtos e serviços para diferentes setores. Uma novidade que chamou bastante atenção foi o BreadBot, robô autônomo capaz de produzir mais de 200 pães por dia.

Abaixo, veja um vídeo (em inglês) que mostra como a nova funcionalidade funciona.

(*) Crédito da capa: Geralt/Pixabay

(**) Crédito da foto: reprodução de internet