HotelbedsEmpresa obtém certificação pelo segundo ano seguido

O Hotelbeds obteve, pelo segundo ano seguido, a certificação de baixo carbono por parte da Carbon Footprint. Este é um órgão independente que certifica as medidas de gestão e boas práticas de emissão de gases poluentes.

O documento foi concedido como compromisso da empresa de reduzir o impacto ambiental por ter compensado a emissão nos dois últimos anos. Nesse período a compamhia criou um programa no qual destina parte dos valores arrecadados em viagens corporativas para financiar projeto de carbono neutro. 

No ano passado, parte dos recursos foram destinados ao programa de reflorestamento Portel-Pará, que faz parte da Floresta Amazônica. 

Hotelbeds opta por energia renováveis em 2019

Neste ano, a empresa passou a investir também outra parte dos recursos e um projeto de energia renovável na Índia. Inclui a instalação de painéis solares no país, gerando energia renovável e ajudando na diversificação das fontes de energia naquele país.

Como parte do processo de certificação, Hotelbeds realizou os cálculos de emissão de carbono incluídos no consmo de energia e papel, gestão de resíduos, viagens de negócios e consumo de água. Foram utilizadas métricas desenvolvidas pela Carbon Footprint.

Teresa Laso, responsável pelo Departamento de Responsabilidade Social e Corporativa da Hotelbeds afirmou que essa certificação respalda a visão comercial e sustentável da companhia. "Além das redução das emissões, também desenvolvemos uma campanha de comunicação para ajudar os funcionários a adotar a nova política ambiental. Estão incluídos conselhos práticos sobre como reduzir o consumo ambiental e criar uma consciência crítica sobre as mudanças climáticas e como podemos participar dentro da empresa", explicou ela.

A busca por sustentabilidade tem sido uma tônica no setor. O Wydham Gramado Termas & Resort busca a certificação LEED. O prédio do estabelecimento foi construído no conceito Green Building, que busca a sustentabilidade na construção. A chancela atesta que a unidade utiliza tecnologias e mecanismos de eficiência ecológica, tanto na construção, como na operação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelbeds