hotelbedsSimões, ao lado de Erika Moraes, Area Contract manager da Hotelbeds

O Hotelbeds prevê crescimento de 30% no segundo semestre em suas operações no Brasil. No ano passado, a plataforma, que reúne um banco de dados de 180 mil hotéis, gerou vendas de 50 milhões de diárias. Desse volume, 900 mil foram no mercado brasileiro, informa Marcus Simões, diretor regional de Sourcing da companhia.

Em 2018, segundo o executivo, o Hotelbeds obteve faturamento de € 7 bilhões. No Brasil, a receita aproximada chegou a € 75 milhões. Simões acredita que o bom resultado é fruto da maturação da fusão entre a plataforma e outras duas empresas de bed banks: GTA Travel (especializada em B2B) e o broker Tourico Holidays.

Após as aquisições, a plataforma ainda incorporou mais 10 mil hotéis no portfólio combinado das três empresas, explica o executivo. "Tivemos ótimos resultados esse ano devido à consolidação dessas aquisições. A partir de agora, nosso desafio é crescer em número de diárias vendidas e continuar ampliando nosso portfólio", revela. Para chegar lá, entre outras iniciativas, a empresa vem fazendo eventos de relacionamento com o mercado. Exemplos disso foram os encontros organizados ano passado, em parceria com o Hotelier News, no Rio de Janeiro e São Paulo

Hotelbeds: projeções

Para 2019, a plataforma prevê crescimento de 10% em seu faturamento global. No Brasil, espera-se incremento de 30% no número de diárias vendidas. Outro objetivo é alcançar a aumentar em 1 mil hotéis atendidos no mercado nacional. "O Brasil possui grande potencial e temos clientes por todo o território nacional. Os destaques são os mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas o Nordeste também vem crescendo", diz Simões.

Hoje, a Hotelbeds possui 60 mil clientes pelo mundo, principalmente agências de viagens. Viagens a lazer são o que mais movimentam as vendas dentro da plataforma, atingindo desde hotéis econômicos até de luxo.

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News