hotelcareRonaldo Albertino, Karin Freitas, Jeferson Munhoz e Luiz Carlos Rosano (HotelCare)

Com o slogan “Hospitalidade com entusiasmo!”, a administradora HotelCare deu início a suas operações ontem (17), com a abertura do ibis Palmas (TO). Focado em hotéis independentes e empreendimentos Accor, o grupo formado por Ronaldo Albertino, Karin Freitas, Jeferson Munhoz e Luiz Carlos Rosano é habilitado tecnicamente a operar todo o tipo de hospedagem como hotéis, resorts, residenciais com serviços, time share e fractional.

 “A transferência de know how da nossa equipe para hotéis independentes que preferem manter a sua marca, é uma garantia da manutenção das características do produto existente alinhada à uma gestão profissional e moderna”, diz Luiz Carlos Rosano, também sócio e diretor de Controladoria e Finanças.  “Ao mesmo tempo, do outro lado, os proprietários de hotéis que detém as marcas Accor, têm agora a opção de uma operadora hoteleira ágil, enxuta e com controles de custos e manutenção patrimonial rígidos. O nosso relacionamento com os investidores é direto e transparente, isso favorece colocar todos na mesma direção que é a rentabilidade justa”, ressalta.

Outro diferencial da empresa é o Programa de Rentabilidade Social, que visa ajudar a comunidade local dando oportunidades aos pais de alunos de escolas públicas no mercado hoteleiro e contribuindo com melhorias na infraestrutura das instituições. Ronaldo Albertino, sócio e diretor, garante que todas as unidades operadas pelo grupo auxiliarão a escola mais próxima de acordo com o Google. “A gente entende que a ação é uma forma de aplicar a hospitalidade na sociedade”, destaca. 

HotelCare e Accor

Além de propriedades independentes, a HotelCare vai operar apenas bandeiras Accor. “Optamos por operar, exclusivamente e orgulhosamente, produtos com as marcas da Accor por ser a empresa mais antenada com a inovação de produto e grande variedade de excelentes marcas”, arremata Albertino.

De acordo com Jeferson Munhoz, sócio e diretor de Vendas, Marketing e Distribuição, a parceria com a rede francesa possibilita a empresa a ter acesso à tecnologias de ponta do mercado hoteleiro. “Contar com a força de vendas e distribuição de uma das principais empresas globais como a Accor, é a garantia de ter acesso às ferramentas de última geração e conectividade”. 

Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Relacionamento com Investidor na América do Sul da Accor, reforça a satisfação com a parceria e destaca a confiança na experiência do time HotelCare. “A Accor se sente segura com a equipe da HotelCare para as operações sob as nossas marcas. São sérios, focados fortemente em geração de caixa e controle de custos”, afirma. “Temos a maior estrutura de franquia hoteleira operando no Brasil e América do Sul, faremos o máximo para que as operações sob gestão da HotelCare atinjam as melhores metas”, finaliza.  

(*) Crédito da foto: Divulgação/HotelCare