hotelcare- rentabilidadeProjeto busca motivar e inserir pais de alunos no mercado hoteleiro

Aberto segunda-feira (17), o ibis Palmas (TO) é a primeira unidade de bandeira Accor operada pela HotelCare – nova administradora hoteleira do mercado. Em seu DNA, a empresa traz o ‘Programa de Rentabilidade Social’, projeto que dá apoio as escolas públicas mais próximas aos empreendimentos com gestão do grupo. 

As instituições terão auxílio tanto de infraestrutura quanto de recursos humanos e motivacional. O primeiro pilar mapeia as necessidades físicas das escolas, que constituirá um cronograma de prioridades de consertos e reparos. Ao mesmo tempo, a HotelCare incentiva os proprietários de hotéis a colaborarem com recursos técnicos, financeiros e sociais. Outro diferencial é a oportunidade dos pais de alunos participarem das obras de acordo com uma listagem de qualificação.

O eixo dos recurso humanos busca integrar a hotelaria e a comunidade. No ibis Palmas, 1124 alunos receberam cartas dirigidas aos pais dizendo que o empreendimento dará prioridade a responsáveis de estudantes da escola escolhida no recrutamento, seleção e contratação para cargos disponíveis no hotel. A operação na unidade do Tocantins começou com 10% do seu quadro de funcionários compostos por profissionais do programa. 

“É um sucesso, se levarmos em conta que foi a nossa primeira ação. Temos certeza que poderemos melhorar este percentual com o passar do tempo”, comenta Karin Freitas, sócia e diretora de implantação e operações da HotelCare e uma das idealizadoras do programa.

Já no terceiro bloco de ações, visando iniciativas motivacionais, a HotelCare em parceria com a Seeds Of Dream Institute, levarão vídeos, workshops e palestras contando histórias de superação e sucesso. “Eu não podia deixar passar a oportunidade de participar do programa Rentabilidade Social; ele é irresistível e cativante. Estar dentro de uma sala de aula (ainda que por vídeo) e ajudar a motivar usando as ferramentas da Psicologia Positiva, além das que usamos no Seeds Of Dreams Institute ao redor do mundo, é uma forma de transformar positivamente sonhos em realidade, objetivo principal de nossa empresa”, declara Claudemir de Oliveira, presidente da Seeds.

HotelCare: expansão

O ibis Palmas é o projeto piloto do Programa de Rentabilidade. Nos próximos 60 dias, mais duas unidades HotelCare serão abertas também com a iniciativa em suas operações. Até o final de 2019, a expectativa é que o grupo inaugure mais cinco hotéis, todos com características filantrópicas.

“A gente entende que a ação é uma forma de aplicar a hospitalidade na comunidade. Queremos que essas pessoas se sintam orgulhosas. O dinheiro não é o nosso principal recurso, mas sim os recursos técnicos, presenciais e de apoio. Isso é o que faz a diferença”, finaliza Ronaldo Albertino, sócio-diretor e idealizador da ação.

(*) Crédito da foto: StockSnap/Pixabay