O Hôtelier News acaba de firmar parceria com a Neutralize Carbono, empresa que desenvolve a solução para compensar a emissão de gases do efeito estufa, que agora será oferecida às redes hoteleiras, para minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente.
 
A Neutralize Carbono é um braço da Green Domus Desenvolvimento Sustentável, que atua em diversos projetos de redução da dispersão de gases. Os projetos recebem Certificados de Redução de Emissões expedidos pela Convenção Quadro de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta é a base para a solução de neutralização dos hotéis.
 
As emissões referentes à hospedagem são medidas, levando-se em consideração emissões diretas e indiretas (como a utilização de eletricidade). A neutralização é feita por meio da alocação dos certificados dos projetos da Green Domus para os empreendimentos. Cada alocação gera um número único, relacionando a atividade e sua compensação.
 
Os empreendimentos que aderirem à solução por 12 meses recebem o inventário de emissões elaborado pela equipe da Neutralize Carbono. Os hóspedes também ganham um certificado do processo de neutralização de suas emissões incluindo detalhes tais como o projeto de redução que originará os certificados da neutralização, data em que a mesma foi realizada, entre outras informações.
(Juliana Bellegard)