fernando bellini - hplusBellini é o diretor de Marketing da empresa desde setembro

Companhia fundada no distrito federal e também atuante no Nordeste, a Hplus Hotelaria tem projeções otimistas para 2019. Em entrevista ao Hotelier News, a diretoria da rede mensurou em subida de 8% a expectativa de receita para o ano que acaba de começar. A informação foi dada por Fernando Bellini, que assumiu em setembro do ano passado a posição de diretor de Marketing e Vendas da empresa.

"Com a perspectiva de crescimento do PIB brasileiro e o novo governo, acreditamos que as viagens corporativas à capital federal devem aumentar", considera o executivo. "Isso geraria um impacto positivo sobre a taxa de ocupação, resultando em recuperação da diária média e em outros indicadores", complementou Bellini.

No período de janeiro a novembro de 2018, a companhia teve ainda uma taxa de ocupação de 63%, além de crescimento de 5% na diária média, 14% no RevPar e 11% em receita. Os valores são representam todos os hotéis da Hplus Hotelaria.

Hplus Hotelaria: Brasília

Para medir o impacto dos percentuais, a rede comparou os números alcançados com a da hotelaria de Brasília. Com base numa pesquisa de market share, também de janeiro a novembro, a cidade teve uma ocupação média de 56%. O percentual é menor que dos hotéis da Hplus.

"O ano de 2018 foi marcado por um calendário aquecido com congressos e outras datas com ocupação plena na cidade. Mesmo assim, a hotelaria só não se saiu melhor em Brasília devido ao impacto da greve dos caminhoneiros e o cenário político conturbado", finalizou Bellini.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/arquivo HN