A HSMAI Brasil, que realizou hoje (18) pela manhã, o HSMAI Sales & Marketing Conference, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, aproveitou a oportunidade para celebrar também o firmamento de um acordo com a Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas), como explicou Gabriela Otto, diretora da HSMAI Brasil com exclusividade para a reportagem do Hôtelier News.

"A HSMAI está completando 90 anos de atuação em 35 países com mais de sete mil associados e sempre com foco na educação e profissionalização do segmento de hospitalidade. Com o passar dos anos, outros players, que não exatamente do segmento hospitality, como companhias aéreas, operadoras e agências começaram a frequentar os eventos e apreciar os nossos conteúdos. Esse é o nosso negócio: conteúdo de qualidade. Ressaltamos que se trata de uma associação feita por pessoas físicas e não jurídicas, damos forte destaque para os nomes envolvidos em nossos eventos. No Brasil está acontecendo o mesmo, e desde o ano passado, tivemos a ideia de ampliar a elaboração do nosso conteúdo também para viagens corporativas, até pela crescente tendência do bleisure, que mistura as viagens de lazer com corporativas dentro do País", explica a diretora.

"A ideia é fazer um intercâmbio entre hoteleiros e profissionais de outras áreas como Travel Managers e TMC´s, todos em busca de um objetivo comum, que é a profissionalização", completa Fernão Loureiro, da Philips/Latam e membro do board da HSMAI Brasil.

Por meio da parceria portanto, a HSMAI Brasil atuará em colaboração com a Abracorp no sentido de elaborar conteúdos que auxiliem os profissionais do segmento de viagens corporativas no melhor entendimento da indústria hoteleira no País, seus desafios, tendências, e vice-versa, levando também aos hoteleiros, as singularidades do universo das viagens de negócios.

* Legenda da foto: Gervásio Tanabe (Abracorp), Fernão Loureiro (Philips/Latam), Gabriela Otto (HSMAI Brasil) e Rubens Schwartzmann (Abracorp)

* Crédito da foto: Hugo Massahiro Okada