Hyatt Hotels Corporation anuncia nova estratégia voltada para franquias; foco é a gestão

A Hyatt Hotels Corporation acaba de anunciar planos para a venda de cerca de US$ 1,5 bilhão em propriedades ao longo dos próximos três anos. O objetivo é voltar o foco para as operações de gestão e franquia dentro da empresa.

Mark Hoplamazian, presidente e CEO da companhia, declarou que "trata-se de uma estratégia que desbloqueará o valor para o acionista já que muitos dos ativos que serão postos a venda não são considerados de valor para os investidores".

Os colaboradores da Hyatt já sentiam a mudança, motivada pelas tarifas, gradualmente. Em recentes reuniões para a apresentação de lucros, Hoplamazian observou repetidamente que o negócio de gestão e franquia da empresa estava crescendo a um ritmo mais rápido do que as unidades próprias.

"O crescimento do nosso negócio de taxas continuará a impulsionar a mudança na composição de nossos ganhos para um perfil financeiro mais convincente com menos volatilidade, responsabilidades de capital e maiores retornos ao longo do tempo", disse o CEO.

No início do mês, a Hyatt anunciou planos para vender a plataforma Avendra, que arrecadou cerca de US$ 210 milhões e não está incluída no total de US$ 1,5 bilhão.

* Crédito da foto: Pixabay/andibreit

Comentários