A Hyatt Hotels Corporation anunciou, na última semana, o início de uma estratégia voltada para a sustentabilidade de frutos do mar, realizda em parceria com o WWF (World Wildlife Fund). A proposta é aumentar a compra responsável e de origem segura destes itens – a meta inicial é somar mais de 50% do suprimento de frutos do mar nestas condições no inventário até 2018. 

Como parte do esforço, o Hyatt também irá trabalhar para comprar mais de 15% de sua demanda de áreas de pesca ou fazendas certificadas pelo Marine Stewardship Council (MSC) ou pelo Aquaculture Stewardship Council (ASC), com ênfase inicial em espécies particulares, como salmão, camarão, garoupa, merluza-negra e atum.

A rede deverá também eliminar a compra de espécies altamente vulneráveis, além de ampliar o compromisso da empresa, firmado em 2012, para remover a carne de tubarão do cardápio em todos os restaurantes. Além disso, os colaboradores da área de A&B passarão por um treinamento sobre frutos do mar sustentáveis, desenvolvido em colaboração com o WWF.

“Estamos muito comprometidos com o aprimoramento da saúde do nosso planeta e de nossas comunidades por meio da implementação de práticas sustentáveis. Esperamos que esse esforço determine um novo padrão para a indústria hoteleira”, disse Mark Hoplamazian, presidente e CEO da rede.

“O Hyatt tem a oportunidade de determinar um novo padrão para a indústria e desempenhar um papel crítico ao demonstrar demanda por frutos do mar de origem responsável”, disse Caroline Tippett, diretora de engajamento de frutos do mar no WWF. 

Serviço
www.hyatt.com