Hyatt Place MacaéA fachada da novidade hoteleira de Macaé

A Hyatt Hotels Corporation colocou em operação hoje (13) o Hyatt Place Macaé, no Rio de Janeiro. O empreendimento é o segundo da marca no Brasil  e o primeiro da América Latina localizado à beira-mar. 

O hotel faz parte de um acordo de desenvolvimento entre afiliados da Hyatt e Elandis para desenvolver um total de nove hotéis Hyatt Place em todo o Brasil. 

"Estamos encantados por expandir a marca Hyatt Place para a Macaé e temos certeza de que os viajantes de negócios e de lazer apreciarão o conceito de serviço e o design oferecido", afirma Luciano Julio, diretor regional de Operações para a América Latina das marcas Hyatt Place e Hyatt House. A abertura marca a quarta propriedade da companhia no país.  

Para desenvolver o projeto em Macaé, a rede hoteleira lançou mão de uma pesquisa com consumidores indicando o tipo de experiência que um hotel devia oferecer. A partir disso as diretrizees de operação foram delimitadas.

O empreendimento está no centro do bairro de Cavaleiros e conta com 141 quartos. A estabelecimento oferece ainda mercado 24h , espaço de café, bar, piscina na cobertura, academia, business center e espaço para eventos. 

"Estamos entusiasmados para ver este hotel se tornar uma realidade sob nossa joint venture com a Hyatt e ansiosos para ver Macaé crescer como um destino de turismo de negócios e de lazer", diz Alexandros Kallantzis, Head of Brasil da Elandis. "Estamos orgulhosos de ter entregue o projeto com sucesso, no prazo e dentro do orçamento".

Rede no Brasil depois do Hyatt Place Macaé

Atualmente, o portfólio brasileiro da Hyatt é composto por quatro hotéis. Grand Hyatt São Paulo (466 quartos) e Grand Hyatt Rio de Janeiro (436 quartos) pertencem à categoria luxo. Na bandeira Place, além de Macaé, funciona o Hyatt Place São José do Rio Preto (152 quartos).

* Foto de capa: divulgação/Hyatt