O 1º Fórum Brasileiro da Hotelaria de Selva da Amazônia, evento idealizado e organizado pela Associação de Hotelaria de Selva da Amazônia Brasileira (AHS), já tem data definida. Vai acontecer entre 19 e 21 de maio de 2010.
 
Segundo Sérgio Carvalho, presidente da entidade criada há cerca de um mês, os objetivos principais são unir, regulamentar e difundir os empreendimentos de selva. “Queremos movimentar essa categoria, que é o principal meio para o desenvolvimento sustentável econômico e social de uma região que depende exclusivamente do incremento do turismo. Queremos auxiliar esse crescimento”, conta.
 
Os temas das palestras serão: Regulamentação; Meio ambiente; Desenvolvimento sustentável e Tecnologia, marketing e novos investimentos. “Iremos tratar de assuntos que incentivem novos desenvolvimentos baseados na sustentabilidade e que sirvam para que os turistas que visitam a Amazônia possam disfrutar a infraestrutura correta. Temos muito hotéis de selva que são exemplos disso. Nossos desejos são identificar aqueles que já trabalham desta maneira e, ainda, aprimorar os demais”, finaliza.
(Peter Kutuchian)