Notícia alterada em 6 de outubro às 17h36

Agência online de viagens presente em todo o mundo, o Expedia está com boas perspectivas para o final do ano. Com um crescimento exponencial, que não se abalou com as infertilidades econômicas, a empresa já registra um aumento de dois dígitos na demanda local. 

Com diversas frentes de atuação que contribuem para essa performance, dentro do segmento de hotéis, são os independentes que encabeçam a curva, com um crescimento de 50 a 60% nas demandas desse ano. 

"Os hotéis independentes são a tônica do mercado hoteleiro brasileiro, sendo caracterizados por micro empreendedores que oferecem um cardápio amplo de serviços", afirma Rodrigo Tavares, diretor de Marketing para o Brasil. 

No que se refere à demanda por destinos, o Rio de Janeiro teve um crescimento de 20%, São Paulo 40% e destinos praianos praticamente 100%. Para Tavares é possível observar uma tendência no Brasil nesse cenário de crise econômica. As pessoas que costumavam viajar para fora do País passaram a explorar destinos domésticos, o que explica o aumento significativo na procura por essas regiões. 

O novo comportamento também se reverteu para a empresa em uma aumento no volume de parceiros  que buscam pegar carona numa tendência que não tem volta, o turismo online. 

"A Expedia enxerga a tecnologia como meio e o fortalecimento da relação com os parceiros como final. Somos movidos a tecnologia , mas o centro da relação é a conversa, é conhecer o trabalho e as demandas dos nossos parceiros. Em contrapartida, os parceiros estão buscando cada vez mais nossos serviços, eles querem saber o que podemos oferecer para achar novas oportunidades", conclui.

A Expedia participa da Abav Expo, que ocorre até amanhã (29) no Expo Center Norte.

* Crédito da foto na capa: Filip Calixto