Popular destino do interior argentino, Bariloche tem no Inverno o seu período de alta temporada. A temperatura e a neve levam turistas de todo mundo à região e neste ano não foi direrente, com especial destaque para a presença de viajantes brasileiros. Segundo informou Diego Piquin, diretor executivo da Emprotur, o período mais frio do ano rendeu acréscimo de 16% na presença de visitantes oriundos do Brasil.

O número é relativo aos meses de junho, julho, agosto e setembro e significa mais de 35 mil brasileiros que chegaram ao local. "Tivemos uma temporada muito interessante e isso pode ser verificado nos bons resultados", reforça o executivo.

Segundo Piquin, fatores climáticos, maior conectividade aeroportuária e o aumento da divulgação do destino junto ao mercado brasileiro podem ser apontados como fatores responsáveis pelo feito. Em números absolutos, o Inverno foi responsável por levar mais de 300 mil turistas à Bariloche, num crescimento de 8% sobre 2016.

As informações foram coletadas durante a edição 2017 da Abav Expo, que segue até amanhã (29), no Expo Center Norte, em São Paulo.

* Foto de capa: Filip Calixto