I am Design HotelFachada da unidade, operada pela Hotelaria Brasil

Dizem que a localização é tudo em um hotel. Pois bem, o I Am Design Hotel + Residence, operado pela Hotelaria Brasil, em Campinas (SP), está nessa categoria.

Situado no bairro do Cambuí, o empreendimento fica próximo aos melhores bares e restaurantes da cidade. Nas proximidades, é possível encontrar a cervejaria artesal (Rock in Hop), o bar co-working (A.L.M.A. Coliving), Zin Bar, a cafeteria Di Callipo, além de padaria, bancos, farmácia, supermercados e fast foods como McDonald’s e Burger King. Inaugurado em outubro de 2017, o I Am Design Hotel está, também, a 200 metros da ciclovia Norte-Sul, muito utilizada para caminhadas e corridas

Estar bem localizado, contudo, não é suficiente. Um hotel precisa ter alma e personalidade, além de possuir área de lazer diferenciada, gastronomia memorável – no bom sentido, é claro – e apartamentos confortáveis e aconchegantes. Isso sem falar do projeto arquitetônico.

Sim, o I Am Design é assim mesmo. Logo na chegada, podemos sentir no lobby o astral diferente. Indo direto para as suítes – outro diferencial é que todas as habitações são dessa categoria – sentimos que o espaço foi bem planejado, completo para uma única noite e ideal para ficar semanas ou meses.

O restaurante Zaff conta com áreas agradáveis e bem iluminadas. A ampla varanda é o ponto ideal para happy hours, regados à espumante por exemplo. O bar, com átrio e adega especial chamam a atenção. A comida é diferenciada e bem-feita.

Para o lazer, a cobertura (ou rooftop para os íntimos) atrai hóspedes que buscam a piscina de borda infinita para se refrescar em dias quentes de verão. Do lado, o lounge possibilita trazer sua própria bebida, sem a cobrança da chata taxa de rolha. Academia e sauna completam a lista de oferecimentos.

De volta ao térreo, o hotel campineiro traz dois espaços de eventos e, subindo um lance, existem também duas salas para reuniões, lavanderia self service e máquina de gelo. Um hotel “gostoso” de se hospedar, seja a negócios ou lazer. Vou voltar!

Veja abaixo as fotos das áreas sociais do hotel.

Experiência de gastronomia no I Am Design Hotel

O restaurante Zaff é a atração gastronômica do I Am Design Hotel + Residence. Com uma infraestrutura marcante – salão, bar com átrio e adega, varanda – e uma gastronomia diferenciada, preparada pelo chef Luiz Santos, o espaço atrai hóspedes e público local.

O café da manhã segue a linha de servir itens básicos como frutas, cereais, pães variados, bolos, pratos quentes, além de sucos. O destaque fica por conta de poder começar sentado em uma das mesas da varanda, o que deixa o desjejum matinal charmoso e bucólico.

Já o cardápio do almoço executivo e jantar tem pratos que valem a pena serem provados como a Polenta com ragú de ossubuco ou a Burrata, de entrada. Algumas opções são o carro chefe da casa como o Medalhão à gorgonzola e a Cumbuca de Camarão.

“Nossa ideia é oferecer pratos marcantes, exclusivos, unindo a gastronomia brasileira com elementos internacionais”, diz o chef Santos. “Iremos também variar as opções de acordo com cada estação, com novas criações, mantendo porém os pratos que já são famosos na casa”, completa. 

Veja as fotos da gastronomia do Zaff na galeria abaixo:

I Am Design Hotel: experiência de hospedagem

Com apenas 82 habitações, o I Am Design Hotel + Residence pode ser qualificado como um empreendimento tipo boutique. As suítes estão divididas em quatro categorias: Executiva, Superior e Luxo, além das adaptadas para hóspedes com necessidades especiais.

As suítes Executivas e as PNE’s contam com ar condicionado; duas TV’s de 43” com programação a cabo, mesa de trabalho, sofá cama, cofre digital, cozinha americana com geladeira, cooktop e utensílios. No banheiro, há box com chuveiro, secador de cabelo e lente de aumento.

Já as demais categorias contam com as mesmas amenidades, porém a Superior oferece lava louça e máquina para café expresso, abastecida diariamente com duas cápsulas. Já a categoria Luxo possui todos os itens mencionados mais sacadas entre 9 e 18 metros quadrados (m²), equipadas com ombrelone e mobília de vime.

Nossa reportagem ficou em uma suíte Superior. Com três ambientes, mais o banheiro e varanda, a habitação é bastante confortável. No living, a cozinha convida para uma sessão de master chef a dois, a varanda é ideal para um tilintar de taças de espumante, enquanto aprecia-se o anoitecer. O romantismo pode continuar no quarto, onde há uma cama bastante confortável. 

Pelo tamanho das suítes, que variam de 37 a 40 m², o I Am Design é hotel perfeito para hospedagens long stay ou até moradia. Por isso que tem o "+ residence" na nomenclatura do empreendimento.

Confira na galeria abaixo, as fotos que fizemos.

Para reservas clique aqui.

(*) Créditos das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News