BNTM 2017: Evento é aberto com cerimônia em um dos cartões-postais de Salvador (BA)

De Salvador, Bahia*

Grupo de Capoeira em frente a Capela no Solar do Unhão
(fotos: Peter Kutuchian)

Com a presença de mais de 300 pessoas, terminou agora há pouco o evento de abertura da BNTM 2017 (Brazil National Tourism Mart), que acontece no Hotel Fiesta, em Salvador, na Bahia, até o sábado (10). O palco da celebração do início das atividades ocorreu no Solar do Unhão, um dos conjuntos arquitetônicos mais importantes da capital baiana, onde também está instalado o Museu de Arte Moderna da Bahia.

Em meio a um cenário composto de uma capela datada do início do século XVIII, onde um grupo de capoeira fazia sua performance, os convidados eram recepcionados com um coquetel. Por volta das 21h, todos seguiram para o Solar, onde a cerimônia teve sequencia.

Depois da execução do Hino Nacional, cantada pela artista local, Ana Mametto, o presidente da Fundação CTI Nordeste, Lindolfo Pires Neto, foi o primeiro a discursar, enfatizando os agradecimentos a diversas autoridades presentes. Em seguida, Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, ressaltou a importância do Turismo para o Brasil, dizendo com entusiamos que "o País é tem potencial para ser maior do mundo em diversidade turística" e que junto com o Agronegócio é um dos principais indutores econômicos.

Benedito Braga, subsecretário de Turismo da Bahia, citou sobre a reunião do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), que acontece nesta sexta-feira (9) em paralelo com a BNTM. Depois, Felipe Carrera, presidente do Fornatur falou rapidamente sobre o momento que o Brasil vive em relação ao avanço do Turismo, com o recém criado programa Brasil + Turismo, que "irá mudar a forma como o segmento é tratado. "Temos mais de 20 Estados reunidos aqui, representando a importância do Turismo", ressaltou.

Finalizando, José Alves Peixoto Junior, secretário de Turismo da Bahia, falou sobre a importância da Bahia como exemplo para todos, por tudo que ensinou sobre promoção turística aos demais Estados. "Nesse sentido a Bahia é um País", disse.

Após os discursos, Ana Mametto voltou ao palco, acompanhada de seus músicos, para apresentar a arte de Dorival Caymmi.

Participam da BNTM 2017, cerca de 150 buyers dos Estados de Alagoas, da Bahia, do Ceará, Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte e de Sergipe, além daqueles que vieram da Alemanha, Argentina, do Chile, da Espanha, dos Estados Unidos da América, da Itália, França, do Paraguai, de Portugal, da Suíça e do Uruguai. As rodadas de negócios acontecem nesta sexta-feira.

* O Hôtelier News viaja à Bahia a convite da organização da BNTM, com o apoio da Avianca.

Comentários