O Filé de cordeiro é o prato principal do Bourbon Wine Tasting & Dinner deste mês
(foto: divulgação/Grupo Excom)

Já tradicional no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, o Bourbon Wine Tasting & Dinner chega a sua 17ª edição neste mês. O evento acontece no próximo sábado (9) na Cave Bistrô, um dos espaços de A&B do empreendimento, e terá a culinária francesa como tema central – mais especificamente o sul da França.

“Criar os pratos e escolher os rótulos do menu deste encontro foi um delicioso retorno às minhas raízes, em que revisitei mentalmente minha trajetória profissional”, diz Jérôme Dardillac, chef executivo da rede, destacando a íntima relação que mantém com o sul da França. Filho e neto de chefs, Dardillac nasceu na região de Charente, no sudoeste do país, mas estudou e trabalhou em diversas regiões francesas – além de em outros países das Américas Central, do Norte e do Sul e da Europa.

O cardápio consiste em um amuse buche de Tartine Grillée aux Saveurs de Provence, Pousse de Roquette et Pignons, servida com um Collin Crémant de Limoux Cuvée Tradition; Salade Niçoise au Thon Rouge Poêlé Mi-Cuit et as Tapenade como entrada, harmonizada com o Domaine de Sorin Terra Amata Rosé Cotês de Provence; prato principal composto por Filet d’Agneau Grillé á la Créme et Croquant de Champignons, Mousseline de Potiron á la Vanille Bourbon e Sauté de Petits Légumes á l Huile d' Olive, servido com o Chateau Chevaliers Lagrézete; e Gourmandises de Macarons Glacés como sobremesa, acompanhada do Chateaudes Tours. 

Serviço
www.bourbon.com.br