Sebastian Barrionuevo

Presença tradicional na Equipotel, evento que encerrou seus trabalhos hoje (14) no São Paulo Expo, a ASSA ABLOY Hospitality, líder mundial em fechaduras, cofres e soluções de segurança na indústria hoteleira, trouxe para o evento Sebastian Barrionuevo, novo vice-presidente para a região da América Latina e Caribe. 

No evento, Barrionuevo já pôde observar de perto o trabalho da sua "nova casa". Após seis anos na Oracle Hospitality, o executivo encara com alegria e otimismo o novo momento de sua trajetória. 

"Tanto o Brasil como a América Latina possuem potencial de crescimento da ordem de dois dígitos. Isso mesmo com o cenário difícil vivenciado pelo País recentemente. Acredito que a ASSA ABLOY na América Latina – onde já possui uma presença consolidada e sólida – ainda tem muito para desenvolver em termos de marketshare", afirmou Barrionuevo em entrevista ao Hôtelier News.

Com pouco mais de um mês na posição, Barrionuevo já delineou três metas para o início da sua gestão: "Primeiro pretendo aumentar o mercado por meio da relevância dos nossos produtos e soluções perante o cliente. O segundo passo é manter a inovação, com foco nos produtos de qualidade que atenda as necessidades dos nossos clientes. Em terceiro e não menos importante, continuar garantindo a satisfação e o sucesso de nossos clientes", pontuou.

"Quero visitar todos os países onde possuímos operação e identificar as necessidades de cada um. Pretendo verificar a sinergia, os pontos altos de cada estratégia, pois cada país lida com uma economia e uma realidade diferentes. Feito isso, quero levar esses cases para outros destinos onde possam ser aplicados", complementou Barrionuevo.

A visão do executivo para o Brasil é otimista. "A indústria da hospitalidade no Brasil está passando por uma profissionalização. Vemos muitos hotéis que antes tinham uma gestão tímida, ou familiar, olhando mais para o hóspede e buscando modernizar seus produtos e serviços. Aliás, na operação, o hóspede é a única peça que pode e deve manter-se na zona de conforto. Os hotéis devem continuar evoluindo. Dentro da ASSA ABLOY as soluções são pensadas em prol da segurança do hóspede. Todos os avanços e transformações dentro desse segmento certamente levarão a nossa assinatura", finalizou.

* Crédito da foto: Peter Kutuchian