A poucos dias da estação mais fria do ano, o Bistrô Saint Malo, do Casa Grande Hotel Resort & Spa, situado no Guarujá (SP), promove o tradicional Festival anual de Fondue, de 12 de maio a 3 de setembro, com um cardápio exclusivo para inspirar momentos especiais nas estações mais românticas do ano. 
 
“O friozinho do outono e inverno favorece uma degustação gastronômica intimista tanto para um encontro romântico quanto para toda a família. Nada melhor do que degustar um saboroso fondue num ambiente charmoso, aconchegante e descontraído como o que encontramos no Bistrô Saint Malo”, destaca Altair Teixeira, gerente de Alimentos e Bebidas do empreendimento.
 
Entre as opções assinadas pela chef Jaquelline Roelandt, destacam-se o Fondue de Camarão e Palmito, combinação de queijos gruyére e emmental fundidos em vinho branco condimentado com dill e raspas de limão, servido com camarão, palmito e cubos de pão italiano; o Chinoise, fillet mignon em cubos, caldo de carne especial, molho curry, dijonnaise, poivre, quatro queijos, geleia de pimenta, confit de tomate e cesta de pães; e o tradicional Fondue de Queijo, queijo gruyére e emmental, fundidos em vinho branco seco e servido com cubos de pão italiano. Pães variados, patês, seleção de queijos e frios completam o cardápio e podem ser harmonizados com excelentes opções de vinhos disponíveis no menu de vinhos do Bistrô.

A tradicional experiência gastronômica pode ser finalizado com o Fondue de Chocolate, com 50% meio amargo e 50% ao leite, creme de leite e armagnac, acompanhado de frutas da estação, pedaços de bolo e biscoito champagne.

O cardápio de fondue é servido para duas pessoas com preços que variam entre R$ 78,00 a R$ 155,00 + 10% de taxa de serviço. A cozinha do bistrô também oferece durante todo o festival seu cardápio à la carte de Cozinha Tradicional Francesa.

* Crédito da foto no destaque: Pixabay/Efraimstochter