Movimentação do Festival Gastronômico de Búzios
(foto: divulgação/Documennta Comunicação/Fábio Rossi)

Entre os dias 18 e 26 de julho, a cidade de Búzios recebe seu 13º Festival Gastronômico, evento anual que reúne 60 restaurantes locais e deve incrementar os resultados da hotelaria do destino. 

Gil Castelo Branco, produtor e idealizador do evento desde a primeira edição, prevê ocupação de 90% na rede hoteleira da cidade. “O evento movimenta a cidade no inverno. Durante o festival, a cidade fica em festa e as ruas, bastante movimentadas. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana de evento”, conta.

Os restaurantes participantes servirão degustações a preços populares em mesas montadas em cinco pontos da cidade: Orla Bardot, Rua das Pedras e Rua Manoel Turíbio de Farias, no Centro; Porto da Barra e Espaço Domme, ambos em Manguinhos; e Praça da Praia dos Ossos. 

A programação ainda inclui show musical e instalações de artistas locais. O evento tem co-patrocínio da prefeitura de Armação dos Búzios. Conta com o apoio do Sebrae, AHB (Associação de Hotéis de Búzios), Convention Bureau de Búzios e Associação Comercial de Búzios. 

Serviço
www.festbuzios.com.br