Búzios (RJ)
(foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)

O Festival Gastronômico de Búzios, evento que já faz parte do calendário oficial do balneário, chega em 2015 à sua 14ª edição — dias 03, 04, 10 e 11 de julho. Bastante conhecido, o evento deve gerar uma ocupação média de 90% entre os hotéis da região, aponta Gil Castelo Branco, coordenador do festival. "O evento movimenta Búzios no inverno. Durante o festival, a cidade fica em festa e as ruas, cheias. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, conta o produtor.

Uma das novidades desta edição é a temática voltada para gastronomia gourmet, com enfoque no charme de Búzios. Nesta edição participam cerca de 45 restaurantes com suas tradicionais mesas montadas em diferentes pontos da cidade. “Queremos reforçar ainda mais a característica gourmet de Búzios, por isso convocamos os chefs a capricharem nas receitas”, conta Gil.

O evento também tem uma enorme preocupação ambiental. Todos os talheres utilizados pelos restaurantes serão biodegradáveis. Na lista, pratos, talheres, tigelas e embalagens feitas a partir de recursos naturais e renováveis.

O Festival Gastronômico de Búzios é realizado pelo Convention Bureau de Búzios  e produzido por Gil Castelo Branco. Tem o apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, do Sebrae, da AHB (Associação de Hotéis de Búzios), Associação Comercial de Búzios, e Sindicato de Bares e Restaurantes de Búzios.

Serviço
www.festbuzios.com.br