Claudio Junior, um dos organizadores do Festival de Turismo de João Pessoa, evento realizado na sexta-feira e sábado (22), no Centro de Convenções da capital paraibana, disse ao Hôtelier News que deseja muito ter a participação das principais entidades hoteleiras do País, como Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), ABR (Associação Brasileira de Resorts) e ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e FBHR (Federação Brasileira de Hotéis e Restaurantes). “Já fizemos contato com algumas e iremos reforçar as tratativas para que elas participem conosco. A hotelaria é um dos principais pilares do turismo e os agentes precisam ter o maior número de informações sobre os meios de hospedagem”, afirmou.

De fato, Patricia Macedo, da IberoService, uma das operadoras âncora do festival, mencionou que os agentes que passaram pelas capacitações ministradas pela sua empresa durante a Feira, cobraram mais ações para que os hotéis sejam conhecidos de forma mais eficiente.

Cerca de 80 hotéis estiveram presentes na sexta edição do Festival, a maioria da região de João Pessoa e de algumas capitais do Nordeste. Redes como BHG, Othon, Iberostar marcaram ponto no evento, mas a maioria dos empreendimentos eram independentes.

Serviço
www.festivaldeturismodejoaopessoa.com.br

* A reportagem do Hôtelier News viajou à Paraíba a convite da organização do Festival JPA.