Fohb: Pablo Delgado, da Mirai, aborda a batalha hoteleira pela fidelização direta

Com o tema Quem é quem no novo cenário de distribuição na hotelaria?, Pablo Delgado, CEO da espanhola Mirai, falou do aperfeiçoamento da tecnologia para a distribuição hoteleira e sobre as maneiras que um hotel pode se movimentar e agir para aumentar o nível de fidelização de sua clientela, mesmo com a facilidade que as OTAs oferecem no novo cenário posto atualmente.

Antes feito pelas agências de viagens e companhias de turismo e agora com OTAs, o papel de intermediário, segundo Delgado é o que está em questão nesse novo momento. Para ele, a fatia que os intermediários estão abocanhando é cada vez maior, e assim o lucro hoteleiro diminui. E como causa aparece a falta de investimento dos hotéis em mecanismos modernos de distribuição.

"Não se faz mais nada pela modernização da comunicação direta com o cliente e pelo melhor atendimento online. É nesse espaço que as OTAs aumentam seu poder de influencia e seu ganho", aponta. 

Para o executivo, o constante investimento em técnologia e na melhora do diálogo com o hóspede é a chave para retomar o controle nessa disputa e, de fato, fidelizar o cliente interessado em utilizar os serviços de hotéis.

A pelestra de Delgado encerrou as atividades no XV Encontro Comercial Fohb, que aconteceu hoje (17), no InterContinental São Paulo, em São Paulo.

Serviço
fohb.com.br

Comentários