Fohb: Trícia Neves, da Mapie, identifica com pesquisa preferências do consumidor

Trícia Neves, sócia-diretora da consultoria Mapie, foi responsável por dar sequência ao conjunto de palestras do XV Encontro Comercial Fohb. A executiva apresentou uma recente pesquisa feita pela empresa representa e que mostra dados de preferências de clientes que utilizam hotelaria dando as dicas sobre que requisições são mais interessantes para se atender.

Durante sua fala, Trícia elencou pontos principais para que os hotéis atendam e dessa forma aumentem suas vendas. enfatizando a questão da internet e da tecnologia, ela apresentou seis quesitos principais para um hotel satisfazer seus clientes. Entre os itencitados estão: Autonomia, visitas, relacionamento, resposta, investimentos, foco. "Temos que ser cada vez mais experiência e inovação, isso é investir no vendedor do futuro", comenta. 

Levantamento
Na pesquisa apresentada pela executiva foram 665 entrevistados, e o estudo mostra que a principal forma dos reservantes – aqueles que apenas solicitam a reserva - tomarem conhecimento das ofertas de hotéis nas diferentes localidades do País é por meio do executivo de contas (representante comercial), com 62,8%, seguido de buscadores de internet (46,1%), agências de viagens (34,9%) e indicação de amigos (34,3%).

Segundo ele, o resultado evidencia a importancia do profissional que atua nesse setor e do potencial de resultados que ele tem. 

Os entrevistados ainda relataram itens importantes de satisfação, como a preferência por café da manhã incluso na diária (57,7%), hotéis com internet gratuita (49,39%) e opções de hospedagem sem sistema de tarifas flutuantes (48,69%). Eles também apontaram o que poderia ser melhorado na relação com os hotéis, como respostas mais rápidas, tarifas acordo e atendimento eficaz.

“A pesquisa mostra os fatores determinantes para que um hotel seja o eleito como o meio de hospedagem daquela viagem. É importante ficar atento aos pontos levantados pelos próprios clientes e satisfazer as necessidades tanto de quem faz a reserva quanto de quem realmente vivenciará a experiência”, ressalta.

Serviço
www.fohb.com.br

    

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