(foto: virta.inf.br)


A certificação Green Globe anunciou que o Hotel Concorde Ópera, de Paris, ganhou o direito de sediar a Green Globe 2011 World Summit. Localizado no coração de Paris, na França, o meio de hospedagem foi selecionado por conta da força de seu compromisso com a herança cultural. 

“A escolha da propriedade foi em grande parte baseada no compromisso do hotel com as operações e gestão sustentáveis. Queremos que os nossos parceiros e convidados compreendam que o patrimônio cultural, a preservação e a promoção de lugares históricos e suas tradições são tão importantes quanto a conservação dos ambientes naturais”, afirma Guido Bauer, CEO do Green Globe.

O evento será realizado entre 27 e 30 de maio e discutirá os últimos desenvolvimentos em matéria de sustentabilidade e turismo responsável. Especialistas do mundo acadêmico e grupos não-governamentais também estarão presente, além do trade. A programação completa será anunciada no próximo mês. 

A concorrência para sediar o encontro foi aberta no ano passado para hotéis e resorts certificados. O Concorde Ópera foi selecionado com base em uma escala de critérios, mas seu estatuto, de mais de 100 anos, foi fundamental para a escolha.

O hotel foi construído em 1888 e concluído em tempo para a Grande Exposição de Paris de 1889. Nos últimos tempos foi restaurado e se tornou um monumento histórico. A certificação Green Globe aconteceu em dezembro de 2010, após uma extensa auditoria independente pela Green Globe Preferred Partner e François Turismo Consultores. 

As inscrições para o Green Globe World Summit 2011 serão abertas em 31 de janeiro. Obtenha mais informações pelo e-mail abaixo.
(Redação)

Serviço
[email protected]