Sergio Assis é um dos palestrantes da primeira edição do Hotel Bizz
(foto: arquivo pessoal)

A primeira edição do Hotel Bizz, evento que acontece em Campinas no próximo mês de outubro, leva aos participantes uma sequência de palestras com temas recorrentes no mercado hoteleiro. Entre os assuntos que integram a programação, o Marca x Operação – Existe Compatibilidade? será abordado por Sergio Assis, especialista em gestão estratégica, que enxerga essa comunhão como essencial para o posicionamento do hotel no mercado. "A marca deve transmitir ao público os conceitos definidos pela unidade", aponta.

Inseridos em um cenário competitivo, as empresas hoteleiras buscam por diferenciais que consolidem e fortaleçam seu lugar no segmento. A palestra utiliza-se desse contexto para mostrar aos presentes como a valorização da marca e dos serviços oferecidos pelos meios de hospedagem, principalmente os independentes, podem levar ao destaque esperado.

"Os hotéis devem primeiramente saber as expectativas de seus clientes em relação à marca e, assim, criar ou alterar os serviços de acordo com estas demandas. Alinhando estes dois fatores, o empreendimento irá desenvolver um diferencial, conservado pela experiência de seus hóspedes", explica, dando uma prévia do que será discutido no evento.

Com uma experiência de mais de 25 anos em departamentos de operação e serviços no setor hoteleiro, Assis acredita que o grande potencial da hotelaria no Brasil ainda não foi alcançado, e que é preciso criar meios de se aprofundar na área. 

"Esses espaços de discussão são muito importantes para que os profissionais inspirem-se em outros conceitos e serviços. Nosso País possui uma carência de investimento e de projetos bem desenvolvidos no setor, de modo que temos que buscar meios de suprir essa falta nos apropriando de outros modelos de gestão e os adaptando ao nosso mercado",  aponta.  

Direcionando a abordagem da palestra para as peculiaridades da hotelaria independente, Assis destaca que as empresas autônomas ainda possuem certa imaturidade frente as grandes redes de hotéis no que se refere à operação e relacionamento com os clientes.

"Dá para fortalecer uma marca de hotel independente, entretanto, temos muito o que aprender com cadeias internacionais. Na palestra, quero transmitir a importância da valorização da marca, que vai muito mais além da divulgação e, reflete, de forma transparente, o comprometimento da empresa com seu cliente", conclui.

O Hotel Bizz, idealizado pelo Hôtelier News, será realizano do Hotel Vitória, em Campinas, no dia 8 de outubro. O evento conta com o patrocínio da R1 Soluções Visuais, CNC, Sesc e Senac, e conta com o apoio institucional da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Resorts Brasil.

Serviço
hotelbizz.com.br