Na última palestra da HSMAI Strategy Conference, realizada nesta manhã em São Paulo, Maximiliano Carlomagno, sócio fundador da Inoscience, fala sobre um tema bastante em voga no mundo corporativo: a inovação. O executivo explica que a inovação não é um fenômeno tecnológico, mas sim corporativo.

Sua primeira proposição é exatamente que novidade não necessariamente significa inovação – esta é a transformação das novas ideias em resultados. E isso vai muito além das adaptações à práticas mais recentes já difundidas no mercado – uma necessidade. "As melhorias e adequações são fundamentais", defende ele. 

Por outro lado, a ideia também não funciona sozinha, pois é um pedaço ínfimo da inovação. "Não há uma melhor forma de gerir uma inovação do que usar um piloto. O que um soft open em um hotel? É isso. Isso é possível de fazer com todas as iniciativas de seu negócio", coloca ele. 

O palestrante aponta o ramo hoteleiro como um segmento em desequilíbrio, vendo mudanças frequentes e intensas. Neste contexto, a criação de uma novidade faz com que o hotel tenha uma vantagem competitiva transitória, pois a abordagem nova é rapidamente difundida. Daí, a ideia de que a inovação é necessidade constante na indústria.

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