Paulus contou sua trajetória no turismo
(foto: Filip Calixto)

Ainda à frente de sua empresa mais bem-sucedida, a CVC, Guilherme Paulus decidiu usar seu conhecimento no setor para entrar numa nova seara: a hotelaria. Nesse momento nasceu a GJP Hotels & Resorts, hoje uma das maiores redes do País. A trejetória do empresário, conhecida por boa parte dos brasileiros, foi explorada em detalhes numa das atividades derradeiras do MPI Lamec, realizado hoje (6), durante todo o dia, no WTC Events Center, em São Paulo. 

Paulus foi sabatinado por Rodrigo Cordeiro, da MCI, Cintia Mari, do SPCVB, e Alexandre Resende, do GCVB, com perguntas sobre ideias, inspiração e dificuldades ao longo de seu percurso como empreendedor.

No revezamento de perguntas, o executivo falou sobre seu começo de carreira, em Santo André e de como iniciou seu sistema de franquias, à época ainda chamada de representação.

Relembrou também o que sustentou suas empresas até a atualidade, o corpo de funcionários, que fez evoluir o negócio tanto na companhia de viagens como na hotelaria.

Paulus contou também alguns momentos emblemáticos da sua carreira, por exemplo de quando investiu no ramo das companhia aéreas, com a Webjet. Num resumo, o executivo exaltou a relevância da família como alicerce de sua trajetória e na coragem que sempre teve para investir em novos mercados e ações.

A entrevista encerrou o dia de atividades num evento que reuniu parte do mercado que realiza eventos e conferências nas grandes metrópoles brasileiras.