(foto: arquivo HN/ Filip Calixto)

Chegando à sua quinta edição e voltado ao reconhecimento dos profissionais do mercado hoteleiro que mais investem em suas carreiras, o Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional já tem todos os concorrentes conhecidos e chega com mais uma novidade este ano. Durante a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores, duas instituições serão homenageadas indicando trabalhadores que se destacaram por seu alto nível de contribuição em 2014.

As homenagens, chamadas de Categoria VIHP Especial, serão feitas à CAPIH (Comissão dos Administradores de Pessoal da Indústria de Hotelaria) e ao Les Clefs d'Or Brésil – associação internacional de concierges em sua versão brasileira.

"A intenção que temos com esses prêmios pontuais é honrar profissionais que representam os valores e defendem as instituições das quais fazem parte. São pessoas que contribuem com a coletividade auxiliando cada vez mais o segmento hoteleiro", justifica Márcio Moraes, um dos organizadores do Prêmio VIHP.

No troféu entregue à CAPIH, o profissional homenageado será Antonio Basaglia, supervisor de Recursos Humanos Hotel Maksoud. Segundo a associação, a escolha de Basaglia foi feita em virtude de sua participação ativa em todas as reuniões da CAPIH em 2014. "Participação nas pesquisas feitas pelo grupo e em momentos relevantes para a Comissão, como nas tratativas com o Sindicato dos Empregados e Patronal", relata a entidade.

Quando os laureados forem os concierges, quem recebe o prêmio é Guilherme S. Borges, presidente da Les Clefs d'Or Brésil e atual concierge do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro. Borges, segundo a associação, foi eleito pela importância da atividade educativa e cultural amplamente reconhecida no mercado de hospitalidade.

VIHP está em sua quinta edição e conta com o apoio da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Resorts Brasil, ABG (Associação Brasileira de Governantas), SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Senac.



Serviço
www.vihp.com.br