Paraty 
(foto: arquivo HN/Dênis Matos)

Por meio das secretarias de Turismo e Promoção Social, a Prefeitura de Paraty (RJ) estreou no destino o Programa Senac Gratuidade, que consiste em um programa de qualificação profissional oferecido pela Senac em diversas cidades do País. No município serão 150 vagas, distribuídas em cinco cursos voltados à área de turismo e hotelaria.

Os cursos oferecidos são de agente de informações turísticas, camareira em meios de hospedagem, promotor de vendas, inglês básico e porteiro e vigia. As aulas iniciam em 4 de maio, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e possuem duração de um a três meses, dependendo da qualificação escolhida.

"Essa é a primeira vez que o Programa Senac Gratuidade acontece em Paraty. Acreditamos que com essa iniciativa vamos ajudar a qualificar mais profissionais para atuarem na área de turismo da cidade, que vem crescendo de forma significativa nos últimos anos", afirma Wladimir Santander o secretário de turismo.

Para se inscrever os interessados devem se dirigir ao CAD Único, na Ilha das Cobras, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, até o dia 24 de abril, portando cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e título de eleitor.

Para fazer o curso o jovem deve ter idade mínima de 16 anos e renda per capita familiar de até dois salários mínimos. "Esta é uma ótima oportunidade para o jovem paratiense se qualificar profissionalmente e com ensino de qualidade", conclui Maria Cristina da Silva, secretária de promoção social.

Serviço

24 3371 6930
24 3371 3064

www.senac.br