De Las Vegas, Nevada (EUA)*

Paulo Pena, presidente e diretor geral do Wyndham Hotel Group para a América Latina
(foto: Peter Kutuchian)

O Wyndham Hotels Group incluiu quatro países no seu plano de expansão para a América Latina: Brasil, Colômbia, México e Peru. A decisão foi baseada no estudo encomendado pela rede hoteleira, em 2012, à consultoria John Lang LaSalle. Nele se diz que os quatros destinos juntos terão um incremento de aproximadamente 426 mil quartos até 2022, destinando ao Brasil o equivalente a quase metade desse número, 193 mil unidades habitacionais. Vale ressaltar que o estudo foi feito baseado nos projetos e implementações de infraestrutura planejados pelo governo brasileiro. 

Segundo Paulo Pena, presidente e diretor geral do Wyndham Hotel Group para a América Latina, a pipeline (linha de produção) do grupo para a região é de 120 empreendimentos, sendo 70 no Brasil. “Os próximos três anos serão muito importantes para nós, pois vamos ganhar uma representatividade considerável na região, principalmente no Brasil, onde já operamos 20 hotéis em parceria com a Latinn, Meliá, Nobile e Vert, ”, avalia o executivo. Atualmente, em toda a América Latina estão em operação 138 unidades com 11, das 16 marcas da Wyndham.

As próximas ações corporativas da Wyndham, no Brasil, incluem a contratação de um diretor de operações para meados deste ano, e o início da divulgação do Wyndham Rewards, programa de fidelidade da rede. “Estamos em busca de um profissional para iniciar a abertura de nossas operações no País, e, iremos lançar, em maio, o programa Wyndham Rewards, que irá revolucionar a forma das recompensas obtidas pelos nossos clientes”, diz Pena.

Segundo o release distribuído hoje (1) pelo grupo, as principais características do programa são:

  • Recompensa “Go FreeSM”: com apenas 15.000 pontos, os membros podem resgatar uma noite grátis em qualquer um dos 7.500 hotéis que fazem parte do programa em todo o mundo, sem restrição quanto às datas disponíveis. Cada pernoite, garante no mínimo 1 mil pontos.
  • Recompensa “Go FastSM”: os membros que querem resgatar seus pontos antes ou ficar por mais tempo pagando menos podem reservar uma noite nos hotéis disponíveis por apenas 3.000 pontos, mais a diferença em dinheiro, que pode variar entre US$ 25 e US$ 99.
  • Mais pontos para prêmios mais rápidos: para cada estada qualificada no programa, os membros garantem 1.000 pontos.

O Wyndham Hotel Group é o maior grupo hoteleiro do mundo, em número de empreendimentos, com 7.650 unidades, em 70 países. Globalmente, o WHG irá abrir, em 2015, um hotel a cada dois dias, e na China, onde já conta com quase 800 hotéis, todos os dias será inaugurado um novo hotel, devendo atingir a marca de 2 mil empreendimentos até 2020.

Serviço

2015whgglobalconference.com

*A reportagem do Hôtelier News viaja para os Estados Unidos da América a convite do Wyndham Hotels Group.