De Una, Bahia*


Num dos momentos de descontração da palestra o mágico atirou bolas no público
(fotos: Filip Calixto)

Oficialmente aberta e com todos os participantes presentes, a quarta edição do Workshop Visual, realizado no Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, teve como primeira atividade a palestra show a Arte de sair do lugar comum, ministrada pelo mágico e animador Marco Zanqueta. No ensejo, o pelestrante falou acerca das palavras chaves do evento: parceria e fidelização.

Insistindo na participação da platéia – composta por agentes de viagens, operadores de turismo e hoteleiros -, o animador destacou a relevância da preparação na carreira dentro do turismo. Usando truques de mágica e ilusinismo para ilustrar suas falas, Zanqueta enalteceu o poder do conhecimento e do preparo na busca por objetivos.

"Estar preparado é fundamental para alcançar objetivos e isso não é diferente quando falamos sobre o mercado de viagens que é onde atuamos", destacou.


Marco Zanqueta recruta um voluntário entre os participantes

Abusando da interação como público, o mágico também frisou bastante a definição de foco na busca pelas metas.

Na parte da tarde o evento continua com diferentes capacitações de destinos, hotéis e fornecedores do setor. O cronograma de atividades segue até o final do dia de amanhã (29).

Homenagem
A primeira ação do dia também foi marcada por uma homenagem do THG (Transamérica Hospitality Group) – que gerencia o resort baiano – à operadora que realiza o evento. Heber Garrido, diretor do THG, ressaltou que os primeiros hóspedes do empreendimento chegaram por intermédia da Visual Turismo e agradeceu a operadora pelos serviços prestados.

Serviço 

www.visualturismo.com.br 



* O jornalista do Hôtelier News viaja a convite da Visual Turismo.