WTM-LA: Com foco em reputação online, Expedia reforça papel do mobile e investe em feedback

Crescendo no Brasil - hoje com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, e um índice de incremento de negócios que gira em torno de 60% em 2014 -, a Expedia aposta em um modelo de vendas baseado no conhecimento. Em entrevista ao Hôtelier News, Rafael Del Castillo, diretor da companhia para a América do Sul, explica que o chamado consultative selling é feito por meio dos workshops realizados pela companhia, que discutem tendências e, ao mesmo tempo, apresentam as funcionalidades oferecidas pela Expedia a seus parceiros.

O executivo destaca uma das ferramentas recentemente implantadas - o Feedback em Tempo Real - e sua importância para a reputação online dos meios de hospedagem. Imediatamente após o check-in no hotel reservado por meio da Expedia, o cliente recebe um e-mail para que ele possa avaliar esta primeira experiência de chegada e revele as impressões iniciais de sua hospedagem. "Com isso, conseguimos alertar o hotel para que o atendimento possa ser melhorado ou mesmo algum erro possa ser corrigido enquanto o hóspede ainda está no empreendimento. Isso ajuda a melhorar a experiência como um todo e reflete na avaliação final", diz.

Outro destaque - já mencionado anteriormente em eventos da Expedia - é o mobile. "Ele está substituindo o walk-in", aponta Castillo, referindo-se ao fato dos clientes aproveitarem-se do aplicativo em seus smartphones e tablets para fazer reservas de última hora, para o mesmo dia ou para o dia seguinte. Além disso, dentro do site da Expedia, o próprio hotel parceiro pode fazer promoções especialmente voltadas para este canal de compra.

"Estamos vendo um crescimento do mercado nacional. Mesmo em um ano de crise, esperamos números positivos e trabalhamos para trazer mais receita para os hotéis parceiros", destaca o executivo.

Serviço
www.wtmlatinamerica.com
www.expedia.com

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