Certificação IBC
A certificação online possibilita que marcas independentes tenham acesso a treinamento para aprimoramento de serviços

A IBC Hospitality Technology recentemente fechou acordo com a American Hotel & Lodging Assn para fornecer certificações online para profissionais da área nos EUA. A parceria mira principalmente funcionários de hotéis independentes, que têm menos acesso a esse tipo de formações.

De acordo com o IBC, hoteleiros independentes poderão comprar materiais de estudo online, além de fazer testes e provas via web. Entre os o certificados previstos na parceria, destaque para: Administrador de Hotel; Supervisor de Hospitalidade; Profissional de Serviço de Hospitalidade; Atendente de Café da Manhã; Serviços de Hospitalidade; e Consultor para o Departamento de Hospitalidade.

Pamela Barnhill, presidente e COO da IBC, reconhece que treinamentos e desenvolvimento profissional são fundamentais para o desenvolvimento profissional. Ela destaca, contudo, que empreendimentos independentes não têm o mesmo acesso a programas de capacitação como redes mais consolidadas.

 "O programa foi projetado para ajudar as propriedades a melhorar a rentabilidade, a satisfação dos clientes e a retenção de funcionários. A inciativa também ajudará a tornar esses empreendimentos destacados como uma escolha preferida para viajantes", afirma.

Certificação fundamental 

Desde 2012, mais de 100 mil pessoas receberam pelo menos uma certificação AHLA nos Estados Unidos. A grande maioria fez a certificação Profissional de Serviço de Hospitalidade, considerado bastante relevante no mercado americano. 
 
A hotelaria nos Estados Unidos é hoje um grande gerador de empregos. Atualmente, segundo estimativas do IBC, a indústria emprega cerca de 8 milhões de pessoas. A projeção do instituto é que, até 2021, o setor gere aproximadamente mais 2,1 milhões de vagas.

(*) Créditos da Foto: Pixabay/Pixaline