IberostarStar Camp tem mais de 140 atividades

O Dia das Crianças ainda está longe, mas o Iberostar trouxe uma novidade para o público infantil. A rede espanhola acaba de lançar o Star Camp, programa de atividades para os pequenos que alia educação e diversão. Implementado neste mês, o projeto fica disponível nos empreendimentos do grupo até dezembro.

Cooperação, empatia, hábitos saudáveis, desenvolvimento da consciência tecnológica, valor da diversidade e respeito ao meio ambiente. É em cima desses conceitos que o Iberostar desenvolveu as mais de 140 atividades previstas no Star Camp. 

São ações nas quais os pequenos hóspedes poderão desenvolver aptidões como, por exemplo, a de um jornalista ou de chef de cozinha. Ou mesmo brincar de cineasta e filmar seu próprio curta-metragem O objetivo é desenvolver habilidades linguísticas, interpessoais e intrapessoais, entre outras.

O programa é dividido em 12 categorias: atividades físicas de lazer; atividades de pontaria e precisão, científicas e tecnológicas; polivalentes; atividades que proporcionem interação com o meio ambiente; esportes em equipe; eventos sociais; desafios em grupo; artesanato criativo; jogos de mesa; expressão artística; e espetáculos.

Grupo Iberostar: divisões

As crianças serão agrupadas por faixa etária e cada grupo receberá algo adaptado à idade, capacidade e interesse. São três grupos: "Monkeys" (4 a 7 anos), "Dolphins" (8 a 12 anos) e "Eagles" (13 a 17 anos).

Para desenvolver a consciência coletiva e o trabalho em equipe, o Grupo Iberostar também criou espaços exclusivos e personalizados para cada um dos grupos. As crianças ainda terão, uma vez por semana, um dia inteiro dedicado ao oceano, com lições de limpeza dos plásticos das praias e oficinas de trabalhos manuais com material reciclado. O movimento foi chamado de "Onda de Mudança".

Quando completados tudo o que foi feito ao longo dos dias, os participantes recebem um carimbo de "região visitada" no passaporte que lhes foi entregue no primeiro dia do acampamento.

Esta semana, especificamente no Iberostar Praia do Forte, a rede espanhola divulgou que promoverá um projeto para público fitness

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Iberostar