Iberostar Jardín del Sol SuitesO Iberostar Jardín del Sol Suites é um dos hotéis favorecidos pelo programa
(foto: iberostar.com)

Focada em desenvolver projetos em novos destinos, a espanhola Iberostar deve investir € 83 milhões neste ano, segundo a imprensa europeia, reforçando o nome da marca nos países que atua e em novos mercados.

O programa engloba também dar segmento a negócios em destinos onde a rede hoteleira já opera. O México está nos planos e terá no final deste ano um resort 5 estrelas da marca, com 450 apartamentos, situado na região turística de Puerto Vallarta. Sob o nome de Iberostar Playa Mita, o empreendimento será o primeiro da cadeia no Pacífico mexicano e o décimo naquele país.

Em Cuba, o grupo hoteleiro pretende tocar programas de reforma, alterando os hotéis Iberostar Cayo Coco, Iberostar Daiquiri e Iberostar Taínos. Naquele país, a rede também soma dez hotéis.

Ainda para este ano, há um projeto para a construção de um complexo na região de Cartagena das Índias, na Colômbia. O resort terá 400 apartamentos e insígnia 5 estrelas.

Já na Europa, os investimentos contemplam a melhora de seu portfólio atual, com a reforma do Iberostar Jardín del Sol Suites e do Iberostar Isla Canela, ambos na Espanha.

Tais planos de crescimento foram fomentados, principalmente, pelos bons números obtidos pelo grupo em 2012. O faturamento atingiu € 1,047 bilhão, cerca de 10% a mais do que em 2011.

A toada positiva vem ao encontro das ações que a empresa promoveu em 2011. Uma das maiores investidas foi a incorporação da histórica agência britânica Thomas Cook, composta por cinco hotéis e um clube de golfe em solo espanhol. A Iberostar assumiu as ações pagando a cifra de 72,2 milhões de euros.

No Brasil, a cadeia hoteleira opera o Iberostar Bahia, o Iberostar Praia do Forte e o Iberostar Grand Amazon – navio hotel que conduz cruzeiros pelo Amazonas.