Um dos hotéis mais icônicos da capital argentina, o Sofitel Buenos Aires, localizado no bairro do Retiro, próximo a Recoleta e Microcentro, irá encerrar as atividades em meados de dezembro próximo. Instalado dentro do edifício histórico Mihanovich, inaugurado em 1929, o empreendimento está em operação há 15 anos.

Segundo fontes consultadas pelo Hôtelier News, a razão da saída da AccorHotels da operação do cinco estrelas é o contrato de locação que vence no próximo mês. A negociação já era desfavorável para a rede hoteleira, que decidiu não renovar o contrato, já que o investidor não quis um acerto mais favorável, ficando assim inviável a continuidade da operação hoteleira. Segundo informações, o edifício passará a abrigar escritórios mas isto ainda não foi confirmado, inclusive pela impresa local, que divulgou a notícia há alguns dias atrás.

Perde a hotelaria portenha, que deixa de ter um dos símbolos de hospedagem no destino. 

A AccorHotels opera em Buenos Aires uma unidada Novotel, duas ibis e um MGallery, além de um ibis em Pilar e o Sofitel La Reserva Cardales, localizados na região metropolitana de Buenos Aires.

* Crédito da foto: reprodução do site