Numa reunião com seus mantenedores, o ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau) apresentou seu planejamento e os detalhes para as estretégias pretendidas para o próximo ano. A organização pregou o desenvolvimento turístico do destino e ratificou seus objetivos de aumentar a demanda de visitações e gerar oportunidades de negócios aos associados.

O Planejamento Estratégico e o Calendário de Ações 2017, divididos por departamento e mercados, foram apresentados por Altino Voltolini, presidente da associação. Segundo ele, a construção conjunta das ações é fundamental para oferecer oportunidades de crescimento para os associados de todos os segmentos da indústria do turismo. "Tivemos um ano difícil, mas temos uma ótima ferramenta para, juntos, superar os desafios e ampliar os negócios".

Basileu Tavares, diretor-executivo do Iguassu CVB, assegura que, na montagem do projeto, a equipe técnica buscou adequar o planejamento à realidade do mercado, que está em constante transformação. "Buscamos criar novas ações e campanhas, em formatos diferenciados, facilitando a participação de todos", resume. 

Na prática o que está previsto para o ano que vem começa com iniciativas dentro do Departamento de Eventos, entre elas sensibilização de entidades promotoras de eventos; visitas de familiarização com clientes corporativo, associativo e de incentivo, além de participação em eventos e feiras para posicionamento do Destino Iguaçu neste setor.

Já o Departamento de Visitors do Iguassu CVB atuará no mercado da Argentina, do Chile, Paraguai, Peru, da Colômbia e do Uruguai por meio de road shows, workshops e divulgação em mídia especializada. Também estão previstas ações nos Estados Unidos, na Alemanha, Inglaterra, Holanda, Espanha, Austrália, França e no Japão.

Serviço
iguassu.com.br

* Foto de capa: divulgação/Iguassu CVB