IHG adota nova tecnologia para que seus hóspedes durmam melhor

Rede é pioneira no quesito sistema de iluminação circadiana

O IHG (InterContinental Hotels Group) instalará nova tecnologia de iluminação circadiana em seus hotéis. Usando o sistema Healthe, da companhia Lighting Science, a rede espera promover uma melhor noite de sono aos hóspedes. 

Iluminação circadiana consiste em um sistema que regula a intensidade das luzes do ambiente de acordo com o momento do dia. Tal tecnologia auxilia a regular o ritmo circadiano do nosso corpo, também conhecido como relógio biológico. Esse ritmo afeta algumas funções biológicas, como o sono, produção de hormônios, temperatura corporal e metabolismo. 

O primeiro hotel da rede a receber a tecnologia será o Crowne Plaza Atlanta Airport, nos Estados Unidos. Será instalado o dispositivo JOURNI, sistema que permite ao hóspede colocar uma luz mais forte, que estimule o foco e o deixe alerta. Durante a noite, a iluminação pode ser facilmente alternada por uma opção mais quente, que desacelere o metabolismo, auxiliando o sono. 

IHG: por uma boa noite de sono

Brian McGuinness, vice presidente sênior global de Guest Experience da IHG, comenta que a empresa tem um comprometimento com o descanso dos visitantes. A companhia é a primeira rede hoteleira a adotar esse sistema de iluminação.

“Queremos garantir que nossos hóspedes tenham a melhor noite de sono possível em todos os 5600 hotéis das 15 marcas da rede. Estamos sempre testando novas tecnologias que possam melhorar a experiência do hóspede. O sistema de iluminação circadiana é o exemplo mais recente”, afirma McGuinness.

Outras iniciativas, com o mesmo intuito, já são utilizadas amplamente em algumas marcas da IHG. Nos hotéis The Holiday Inn, os hóspedes têm à disposição um menu de travesseiros, em que podem escolher entre diferentes tamanhos, consistências e até enchimentos.   

Nos exemplares Crowne Plaza Hotels & Resorts, o programa Sleep Advantage oferece enxoval 100% algodão, promovendo maciez. Também estão disponíveis óleos essenciais para tratamento de aromaterapia, para que o hóspede se recupere de um dia estressante.

A rede encerrou 2018 com receita de US$ 1, 93 bilhão e adotou quatro novas marcas ao seu portfólio. Entre elas, a voco, advid e Regent Hotels & Resorts. 

(*) Crédito da foto: Christopher Jolly/Unsplash

Comentários