O centro da cidade de Milão, na Itália
(foto: Pixabay/IgorSaveliev)

O IHG (Intercontinental Hotels Group) anunciou a assinatura de contrato para um Hotel Indigo em Milão – Corso Monforte, na Itália, cuja previsão de abertura é em 2018. O empreendimento será o segundo hotel italiano da marca, precedido pelo Hotel Indigo Roma – St. George, aberto em 2014.

A unidade, que irá operar sob acordo de franquia com o Amapa Group será resultado da reformulação de um palácio histórico. Contará com 55 apartamentos, um restaurante de assinatura, área de lazer e fitness center. Situado no centro da cidade a apenas dez minutos de Duomo e La Scala, o hotel tem como objetivo, estabelecer-se como opção para hóspedes que desejam explorar o entorno. 

"Boutique continua sendo o segmento que mais cresce na indústria e o Hotel Indigo se expandiu rapidamente desde o seu lançamento em 2004, abrindo as portas em 15 países ao redor do mundo. Aqui na Europa a estretégia está focada no crescimento dos centros urbanos e pontos de interesse que descrevem  a cidade de Milão perfeitamente. O Amapa Group já é um parceiro nosso e estamos satisfeitos com a oportunidade de ampliar nossa relacionamento com eles, trazendo mais esse empreendimento para Milão", explicou Hylko Versteeg, vice-presidente de Desenvolvimento do Sul da Europa para o IHG.

O Amapa Group possui uma outra propriedade em parceria com a IHG, o Holiday Inn Express Rome East.

A marca Indigo está em ascensão, devendo alcançar a marca de 120 hotéis de três a cinco anos. Em junho de 2016, a rede IHG anunciou o maior número de aberturas para a marca desde 2012, incluindo o Hotel Indigo Krakow – que marcou a estreia da bandeira na Polônia – e Hotel Indigo Singapore Katong.

Nos Estados Unidos, Nova York e Atlanta foram os destinos que receberam também novas unidades. Atualmente existem 19 hotéis da marca em operação em oito países da Europa, e mais 14 em desenvolvimento.

O IHG tem 31 hotéis em toda a Itália e mais um em desenvolvimento – o Intercontinental Venice Palazzo Nani – assinado no início deste ano.

Serviço
ihg.com