A rede compensará a emissão de gases com plantio
de árvores ou compra de crédito de carbono 
(foto: wikipedia.org) 
 
A partir deste mês, o IHG passa a inventariar suas emissões de CO2 (dióxido de carbono equivalente), através de uma pesquisa e avaliação de todo o sistema de operações e funcionamento da rede, com o objetivo de monitorar as emissões de consumo de água, energia e resíduos.
 
O projeto será gerenciado pela Carbo Clean Brazil, empresa que foca suas ações na redução desses gases para melhoria da qualidade socioambiental. “Num momento em que o mundo discute as mudanças climáticas e o aquecimento global, o IHG se orgulha em ser a primeira rede a ter esta preocupação”, diz Francisco Garcia, gerente geral de Operações do IHG no Brasil.
 
Todas as unidades administradas pela rede compensarão suas emissões pelas operações dos hotéis por um período de um ano. Serão contabilizados, além do consumo de água, energia e emissões de resíduos; o transporte dos funcionários ao local de trabalho (carro, moto e transporte público) assim como as viagens de negócios.
 
O plantio será de mudas nativas, em áreas degradas da Mata Atlântica, e para cada tonelada serão plantadas 7,2 mudas ou comprado um crédito de carbono. A compensação será realizada após a finalização do inventário, que contará valores de toneladas emitidas ao final de um ano.
(Redação)
 
Serviço
www.ihg.com