IHGvoco foi uma das marcas lançadas pela rede nos últimos anos

O CEO da IHG (InterContinental Hotels Group), Keiht Barr, vem se mostrando satisfeito com a performance da empresa nos últimos anos. A rede adicionou cinco novas marcas ao seu portfólio e, segundo o empresário, o grupo deve focar em outras áreas no momento. No primeiro semestre, a cadeia hoteleira registrou incremento de 5,7% no número de empreendimentos sob seu guarda-chuva.

Em um período relativamente curto, a empresa lançou as bandeiras Avid, Atwell Suites e voco, além de comprar a Regent e a Six Senses. “Continuaremos a olhar para o espaço em branco onde achamos que poderíamos lançar uma marca que podemos usar nossas percepções de consumidor. Abordamos todos os tipos de áreas-chave que destacamos 18 meses atrás”, disse Barr a analistas em uma teleconferência na última terça-feira (6), segundo o site Skift.

“Sempre vamos começar a olhar para outras opções, mas estamos muito focados na natureza geradora de caixa do modelo, no retorno do capital e nos mercados futuros, por isso queremos fazer o que fizemos historicamente. Queremos crescer rapidamente, mas de forma inteligente e realmente alavancar nossa escala e pensar que temos um forte modelo de negócios para fazer isso”, complementa o CEO.

Embora o lançamento de novas marcas e empresas compradoras seja uma grande notícia, Barr afirma que a maior parte do crescimento da IHG vem de marcas já existentes e identificou novas iniciativas que ajudaram a atualizar alguns dos nomes mais estabelecidos no portfólio da rede. Entre elas estão o novo design de quartos do Holiday Inn Express e o conceito de átrio aberto da bandeira. “Todos eles estão elevando a experiência do hóspede e aumentando o retorno do proprietário”, afirma.

O CEO diz ainda sentir a necessidade de trabalhar no programa de fidelidade da rede, o IHG Rewards Club. No início deste ano, a IHG firmou parceria com o US Open Tennis Championships, que segundo ele, oferecerá “exposição fantástica para todas as nossas marcas e dará aos nossos hóspedes mais importantes uma experiência única”.

A IHG pretende introduzir preços variáveis nos resgates noturnos de recompensa, além de oferecer aos hóspedes mais formas de usar pontos durante a estadia, como gastá-los em alimentos e bebidas ou sessões de spa.

IHG: primeiro semestre

A rede encerrou o primeiro semestre com receita de US$ 13,6 bilhões – crescimento de 2% comparado a 2018. O RevPar subiu 0,1% na mesma base de comparação. “O nosso plano RevPar no semestre, como previsto, refletiu forte comparável ao ano passado e um ambiente de crescimento mais lento, onde nossos hotéis mantiveram perto de ocupações recordes e taxa”, disse Barr.

(*) Crédito da foto: Skift