Colaboradora do InterContinental São
Paulo ajuda a organizar a Casa José Coltro
(fotos: divulgação)
 
A última semana de setembro foi de solidariedade. O InterContinental Hotel Group (IHG) e a Marriott preparam duas ações distintas para incentivar os colaboradores a ajudar entidades assistenciais. Confira as iniciativas:

InterContinental São Paulo
Todos os hotéis da rede, no mundo inteiro, participaram do  Responsible Business Day – projeto do IHG que consiste em dedicar um dia exclusivamente para ajuda voluntária.


Uma das áreas na Casa José Coltro
 
Só no InterContinental São Paulo, mais de 200 quilos de alimentos e cerca de 1 mil itens, entre roupas, brinquedos e livros, foram doados pelos colaboradores da unidade para a Casa José Coltro, na capital paulista.
 

Brinquedoteca da entidade
 
Os colaboradores passaram o dia na instituição, organizando a brinquedoteca e uma pequena horta, além de fazer reformas na cozinha e em outras áreas do local. A Casa José Coltro fica no Jardim Rosana e atende hoje mais de 120 crianças e adolescentes, oferecendo cursos e oficinas, além de servir mais de 300 refeições diariamente para quem participa das atividades.

Marriott
Os 8 gerentes gerais da rede Marriott na América do Sul e mais 12 voluntários participaram de uma linha de produção na cozinha para montagem de 200 cestas básicas completas, que foram doadas ao Centro Assistencial Cruz de Malta, que apóia principalmente famílias de adolescentes carentes. Para a montagem das cestas, foram compradas mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis.

 

A equipe reunida
 
“Esse tipo de ação é tradicional na Marriott e acontece desde que a companhia foi criada. Contribuir com o desenvolvimento da comunidade local de cada hotel faz parte do DNA da rede e sinto-me realizado por São Paulo ter sido escolhida este ano para sediar a primeira reunião do conselho e, consequentemente, receber essa pequena contribuição social”, declara Gonzalo Aguilar, gerente geral do Renaissance São Paulo Hotel e presidente do Business Council da Marriott para América do Sul.
 

A linha de produção de cestas básicas
O encontro dos executivos em São Paulo se deu por conta das reuniões do Business Council da Marriott para América do Sul – conselho composto pelos gerentes gerais de todos os hotéis do continente. Essas reuniões são realizadas trimestralmente, sempre elegendo um país como sede e contemplando uma ação social local, já que o principal objetivo do conselho é promover o relacionamento dos hotéis Marriott com as comunidades dos locais onde as propriedades estão inseridas.

Ajuda e diversão

 

A ação foi liderada pelo comitê ESNC (Espírito de Servir Nossa Comunidade) – programa de voluntariado que a Marriott desenvolve em todos os seus hotéis desde 1927, início de suas operações no mundo, e que tem como objetivo promover ações de responsabilidade social nas comunidades em que cada propriedade atua – do Renaissance São Paulo Hotel, pertencente à Marriott.
(Redação)