IHG- VenezaHotel conta com 75 acomodações divididas em duas alas

O IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou a inauguração do Hotel Indigo Venice- Sant’Elena, o primeiro da marca em terras italianas. Localizado no bairro homônimo, ao lado do canal Rio Sant’Elena, o hotel foi construído onde antigamente funcionava um mosteiro. 

Com 75 acomodações, o empreendimento é composto por duas alas unidas por uma capela. O Hotel Indigo possui pátio interno e janelas inspiradas pela arquitetura local, além de um jardim privado. O design ressalta as características originais da construção. Almofadas, sofás e luminárias complementam a decoração da propriedade e pinturas de Ebru estão exibidas nas áreas comuns.

“O hotel é o exemplo perfeito de como o Hotel Indigo é inspirado no bairro local, dando vida à importância histórica do edifício através do design, ao mesmo tempo que proporciona um refúgio ideal dos agitos de Veneza. Apenas a 15 minutos a pé de todas as principais atrações, incluindo a Basílica de São Marcos, a Ponte dos Suspiros e o Palácio Ducal, em San Marco, o hotel é a escolha ideal para quem vem visitar a nossa bela cidade”, afirma Marco Costa, gerente geral do Indigo.

 O restaurante do hotel, Savor Restaurant & Bar, serve sabores tradicionais venezianos, de frutos do mar a massas, e pratos criados pelo chef de cozinha Giovanni Montella. Todos os alimentos podem ser acompanhados por uma extensa lista de vinhos finos selecionados.

IHG: o bairro

Sant’Elena é um polo de arte e cultura em Veneza. Sede do Festival Internacional de Cinema de Veneza e da Fábrica Vidro Murano, a região conta com lojas, bares de vinhos e restaurantes. Trattorias, osterias e pizzarias compõem as opções gastronômicas do bairro. O hotel também fica próximo ao Giardini della Biennale, parque encomendado por Napoleão Bonaparte quando a cidade estava sob domínio francês no início do século XIX. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG