O InterContinental Hotels Group e a University of Oxford uniram forças para acelerar uma pesquisa sobre áreas no planeta que contam com grande concentração de plantas raras e medicinais, as quais poderiam ser utilizadas por nós um dia.

 

Para investir no projeto, a rede pretende arrecadar verbas por meio de seu programa de fidelidade Priority Club Rewards, que conta com mais de 44 milhões de membros no mundo. A pretensão é repassar US$ 1 milhão ao Department of Plant Sciences da universidade ao final de cinco anos.

“Estamos comprometidos em encontrar soluções inovadoras para o meio ambiente e amenizar efeitos sociais e econômicos causados pelo turismo. Para tanto, estamos desenvolvendo e operando hotéis no caminho responsável”, afirma David Jerome, vice-presidente sênior de responsabilidade corporativa do IHG.

 

Uma das atuações está sendo no Brasil. A Oxford, com suporte do grupo de hotéis, continua a desenvolver informações cruciais focadas na biodiversidade para o gerenciamento e disseminação de grande volume de dados botânicos.

(Thais Medina)

Serviço

www.ichotelsgroup.com