(imagem: copersucar.com.br)

O IHG (InterContinental Hotels Group) lança o IHG Corporate Responsibility Innovation Fund – fundo de inovação em responsabilidade social -, uma iniciativa que visa identificar e investir em parceiros que proponham soluções inovadoras nos âmbitos ambiental e social voltadas para a hotelaria.

Com o objetivo de melhorar suas operações em todo o mundo, tendo um impacto positivo nas comunidades onde os hotéis da rede estão inseridos, o IHG irá realizar uma série de “chamadas para colaboração” focadas em questões relevantes para o mercado hoteleiro. A primeira, aberta para as empresas britânicas, tratará do legado dos Jogos Olímpicos de Londres e como a rede pode colaborar com isso.

As companhias interessadas têm até 19 de outubro para se inscrever e a partir de 1 de novembro, uma lista de pré-seleção será publicada no site da iniciativa. As melhores propostas podem ser votadas. As selecionadas – que serão anunciadas em 3 de dezembro – receberão um auxílio financeiro e de executivos da cadeia hoteleira para desenvolver seu projeto.

“A tensão perceptível entre turismo e sustentabilidade cria espaço para inovação. A responsabilidade corporativa está no centro de nossa estratégia de negócios e este fundo de inovação mostra o comprometimento do IHG”, diz David Jerome, vice-presidente sênior de Responsabilidade Corporativa da rede.

Serviço
www.ihgcrinnovationfund.com