IHG lança mais uma marca: voco

O IHG (InterContinental Hotels Group) lançou ontem (12) outra bandeira hoteleira. A voco foca no segmento de hotéis de alto padrão e tem seu nome inspirado no significado, em latim, de "convidar" ou "vir juntos". Segundo a empresa britânica, a expansão vai se dar por meio de oportunidades de conversão. Com isso, a IHG reforça sua participação em um segmento que movimenta US$ 40 bilhões por ano e que deve ter crescimento de 50% (US$ 20 bilhões) até 2025. 

De início, a operação da voco começará pela região da Europa, Oriente Médio, Ásia e África (EMEAA) do IHG. A empresa não descarta, contudo, levar a marca para as Américas e à China em breve. Segundo a companhia britânica, a nova bandeira impulsionará um crescimento significativo. A expectativa é abrir mais de 200 empreendimentos em locais urbanos e de lazer atraentes nos próximos 10 anos.

voco - Watermark Hotel & Spa Gold CoastO hotel é a primeira conversão da voco 

Ainda ontem (12), a IHG confirmou a assinatura do primeiro contrato da marca fora da Europa. Trata-se do Watermark Hotel & Spa Gold Coast, na Austrália. O hotel tem 388 quartos e está localizado no coração de Surfers Paradise, uma das principais regiões turísticas do país. A propriedade será em breve adquirida pelo parceiro de longa data da IHG, o fundo de investimento SB&G, que é dona de cinco empreendimentos de marcas da IHG no mercado australiano. A unidade deve ser convertida para a bandeira voco no final de 2018.

“Com a voco, a recente adição da Regent Hotels & Resorts e o lançamento de hotéis avid nas Américas, em paralelo ao trabalho que estamos fazendo para aprimorar nosso portfólio de marcas, estamos fazendo grandes progressos com nosso ambicioso planejamento para acelerar o crescimento”, afirma Keith Barr, CEO (Chief Executive Officer) da IHG.  

voco: conceito

A marca voco promete aos hóspedes uma experiência que é confiavelmente diferente, com uma identidade ousada e distinta, estilo de serviço informal e atenção diferenciada ao longo da jornada do hóspede. Três momentos críticos na estada do convidado foram identificados por meio de uma profunda avaliação da estadia do cliente. A partir disso, a marca pode criar uma experiência que vai diferenciá-la, podendo ser aplicada de forma consistente em uma ampla variedade de propriedades individuais. Esses momentos são:

Come on in (venha): uma experiência de boas-vindas de check-in simples e rápido com um tratamento inesperado e localmente influenciado para iniciar a estadia de um hóspede.

Me Time: incentivar os hóspedes a ter um momento aconchegante como camas grandes e roupa de cama extra, amenities de banho de qualidade, chuveiros especiais, conteúdo variado em Smart TVs e de uma excelente conectividade em todos os quartos.

vida voco: bares e lounge dinâmicos para diferentes horas do dia propiciando aos hóspedes momentos de relax e diversão.

(*) Crédito da capa: Divulgação/IHG

(*) Crédito da foto: Divulgação/Watermark Hotel & Spa Gold Coast

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