Ilha do Toque Toque - atualizaçãoMeio de hospedagem tem os casais como público-alvo

A temporada 2018 deve ser de novidades para os clientes do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & Spa. Localizado em São Sebastião (SP), o meio de hospedagem preparou uma atualização em sua estrutura para o decorrer do ano. Os 13 apartamentos, a fachada e algumas áreas comuns serão reformados, com um investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Atualmente, a pintura das áreas comuns e a reforma da fachada já ocorrem. Por fim, um reforço no plano de marketing digital também está nos planos.

Edson Costamilan Pavão, diretor do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & Spa, antecipa alguns passos do planejamento. "Teremos um bangalô para ocasiões especiais como janteres românticos, por exemplo", afirma. A fala do executivo revela o público-alvo principal da propriedade: os casais. Desde a abertura, o empreendimento tem esse perfil de hóspede como foco e coordena as novidades no sentido de aumentar a atmosfera de romance e relaxamento.

Nos quartos, que devem ser 14 até o final do ano, a principal modificação é o piso. De acordo com Pavão, todos serão forrados por vinílico até junho, que é o prazo final das obras. Alguns banheiros também serão renovados e os móveis substituídos por peças novas. 

Para realizar as mudanças sem prejudicar o funcionamento do hotel, a gerência montou um plano de revezamento e optou pelos próximos meses em virtude da queda na procura. "Conseguimos manter boa ocupação o ano todo. Em alguns períodos, como agora, a procura cai um pouco", esclarece Pavão. 

Ilha do Toque Toque Boutique Hotel &Spa

O bom fluxo pôde ser visto no começo do ano. Segundo Pavão, o bimestre de 2018 superou os últimos dois anos em número de hóspedes recebidos. Segundo o executivo, o ano tem sido visto como um período de recuperação diante dos maus resultados verificados na segunda parte de 2016 e primeira de 2017. "A crise econômica do país refletiu no nosso estabelecimento, principalmente nesses dois períodos", conta Pavão, destacando que a ocupação até se manteve estável, mas houve queda na diária média, o que impactou a margem de lucro e o RevPar. No segundo semestre de 2017, os valores voltaram subir e se mantiveram até agora.

Pavão conta ainda que parte do investimento para o ano será aplicado em ações de marketing, reposicionamento de marca e mídias sociais. "Sempre apostamos em marketign digital, em mídias sociais e em diversificar nossa distribuição. Seguiremos assim", determina.

* Foto de capa: divulgação/Ilha do Toque Toque Boutique Hotel