Mar azul é uma das marcas dos destinos caribenhos como as Ilhas Virgens Britânicas
(fotos: divulgação/BVI Tourism
)

Bahamas, Aruba, República Dominicana. Os destinos caribenhos estão cada vez mais presentes nos pacotes de viagens e nos desejos dos viajantes brasileiros. Porém, o Mar do Caribe é grande e guarda outros segredos. É o caso das Ilhas Virgens Britânicas, um conjunto de 60 ilhas praticamente intocadas situadas a leste de Porto Rico.

A maioria das ilhas fica ao longo do canal Sir Francis Drake – incluindo Tortola, espinha dorsal do arquipélago de 28 mil habitantes; Virgem Gorda, a leste, a ilha dos hotéis de luxo; Jost Van Dyke, ao oeste, escolhida para passeios de um dia; Anegada, ao norte, com 37 quilômetros de praias intocadas e restaurantes que servem lagostas.

À exceção do período entre junho e outubro, época de furacões, o clima na ilha é bom, com sol o ano todo, mar regular e ventos constantes. A prática de atividades náuticas é uma das atrações mais buscadas do destino. 

É possível fazer mergulho para observar pontos de naufrágios como o do Rhone em Salt Island. Outras atrações imperdíveis são The Baths, uma formação rochosa intrigante com grutas marítimas submersas em Virgem Gorda; a pesca de marlim-azul, cavalas (wahoo), bonitos, atuns, mandachuva (kingfish), tarpões e ubaranas (bonefish); e o surfe em Tortola no norte.

Para quem busca hospedagem com classe, pode ir direto para as ilhas-resort Peter, Guana, Cooper e Necker. Além disso, o destino ainda conta com villas particulares, pousadas de charme administradas por locais e até apartamentos flutuantes em forma de iates como possibilidades de pernoite. 

Quem visita a ilha durante o mês de novembro ainda pode desfrutar do BVI Food Fete, festival que promove a culinária local, suas especialidades e temperos exclusivos das ilhas caribenhas. Durante todo o mês, chefs internacionais serão convidados a criar pratos exclusivos. Todas as informações sobre o festival podem ser encontradas no site www.bvifoodfete.com.

Confira alguns cliques das Ilhas Virgens Britânicas: 

Serviço
www.bvitourism.com