Ilhéus atinge 100% de ocupação com o Chocolat Bahia Festival

ilhéus- festivalChocolat Bahia Festival está em sua 11ª edição

O Chocolat Bahia Festival chega a sua 11ª edição em Ilhéus, movimentando expressivamente o turismo local. A rede hoteleira do destino registrou 100% de ocupação no período entre hoje (18) e dia 21 de julho.

“Este é um evento que atrai muitos turistas, e os hotéis da cidade estão lotados”, afirma o empresário Marco Lessa, idealizador do festival. Fábio Júnior, secretário municipal de Turismo, diz que “os hotéis já estavam com ótima ocupação por causa das férias de julho, no Sudeste e Sul do país, mas com a realização do Chocolat Bahia Festival o índice aumentou significativamente”.

Em hotéis como Opaba Praia (80 apartamentos) e Cana Brava Resort (312 apartamentos) a ocupação é de 100%, segundo o proprietário de ambos, o empresário Rafael da Silva do Espírito Santo. “O Canabrava já estava lotado, mas o Opaba atingiu a lotação máxima por causa do festival”, diz.

O hotel Praia do Sol, que tem 98 apartamentos, está cheio desde o dia 10 de julho, com turistas em férias vindos do Sudeste e do Sul. Mas há também um bom contingente de hóspedes que vieram para o evento. “Em torno de 25% das reservas são de profissionais de empresas que vieram participar do festival”, informa o encarregado de recepção, Fernando Kauark.

A lotação está completa, também, no Jardim Atlântico Beach Resort, que no início de julho estava com o índice na casa dos 75%. Com 120 apartamentos, o hotel Aldeia da Praia registrava índice médio de ocupação de 60% no mês de julho. Com o festival, a média subiu para 90%, de acordo com Ana Pessoa, do setor de reservas.   

Ilhéus: o festival

O Chocolat Bahia Festival tem público estimado em mais de 60 mil pessoas durante os quatro dias.  Realizado em parceria com o governo da Bahia no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Ilhéus, reúne mais de 70 produtores de chocolate de origem e 170 expositores.

“Terra de Jorge Amado e famoso polo produtor de cacau, Ilhéus ganha ainda mais visibilidade com esta grande festa, que atrai turistas do Brasil e de outros países para conhecer o produto baiano e os atrativos da região, como a Estrada do Chocolate”, afirma Fausto Franco o secretário estadual do Turismo, presente ao evento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-BA

Comentários